-posts recentes

- Arte e Marketing Social

- Teatro Fórum Educação pel...

- Cultura, resistir ,dar a ...

- Vencer a Crise, 5 razoes ...

- Animar a Malta, é preciso

- I Congresso Regional de E...

- Espaço Público, factor de...

- Escolhas na Educação pela...

- O Processo na Educação pe...

- Móbil, Assuntos do Mar

- Casa Museu Frederico de F...

- A arte de Educar pela Art...

- Celebrar a Vizinhança no ...

- I Concurso Nacional "Melh...

- Tertúlia - Desafios da An...

- Teatro Comunitário-1º Enc...

- 1º Encontro de Teatro Com...

- Peça de Teatro - Grupo do...

- Carnaval Idosos

- Sopro de Vida,Do Sol à Te...

- Cultura Organizacional po...

- Ano Internacional da Astr...

- "Como ser uma familia fel...

- Ed.Arte no EPF-Estabeleci...

- Conhecer Animadores Profi...

-arquivos

- Julho 2012

- Fevereiro 2012

- Outubro 2011

- Maio 2011

- Abril 2011

- Setembro 2010

- Julho 2010

- Dezembro 2009

- Setembro 2009

- Agosto 2009

- Julho 2009

- Maio 2009

- Abril 2009

- Março 2009

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

-Vertente Desenvolvimento Sócio-Comunitário

"O Processo"(Metodologia Interdisciplinar) na Educação pela Arte;Animação Sócio-Cultural (Rede Social)
Quinta-feira, 2 de Outubro de 2008

Design na Cidade-2º Seminário de Marketing(DuplaDP) na RAMadeira

“Design na Cidade” é apenas o 2º painel do Seminário em referência promovido ,em boa hora, pela DuplaDP no dia 1 de Outubro de 2008.No 1º painel foi abordado o “Marketing no Ponto de Venda” e no 3ºpainél “A Comunicação como ferramenta de promoção”.

O interesse neste blog por estes conteúdos diz respeito à multidisciplinaridade associada à educação pela arte na inclusão social, nomeadamente a animação sócio-cultural e outras disciplinas.

Nesta perspectiva anotam-se aspectos que poderão ser aprofundados em termos de debates ou outros efeitos práticos;

Design na Cidade e as Pessoas-  particularmente as residentes em zonas geográficas mais sócio carenciadas, a humanização e preservação dos espaços, elevação da autoestima , a mobilidade em ambos sentidos.

Marketing no Ponto de Venda- uma aproximação destas técnicas no mercado retalhista ao que se poderia designar por “Ponto de Encontro na Coesão Social”, espaços nos media, internet ou pessoas( líderes de opinião) para um melhor conhecimento da intervenção social e local.

A Comunicação ,como ferramenta de promoção- incentivar/reforçar o recurso às tecnologias da informação e comunicação nas instituições de solidariedade social e organizações não governamentais.

A Rede de Parceria/Social é fundamental para a matéria substantiva e programas operacionais subsequentes.

Um maior conhecimento do Marketing Sensorial deixa expectável o espaço, ainda mais largo, para o Marketing Social.

 

publicado por Renato Costa às 18:01
link do post | comentar | favorito
|

-mais sobre mim

-pesquisar

 

-Julho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

-mais sobre mim

blogs SAPO

-subscrever feeds